segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Atividades de Lazer











Depois de um período de trabalho intenso resolvi me dar uma folguinha e fazer o que eu gosto: Passear com pessoas queridas e divertidas! Sábado retrasado fui dar uma voltinha com o pessoal daqui de casa (minha nova família), e também com duas amigas do CREAS, Mônica e Rosa. Foi bem legal! Fomos pra ilha do Rodeadouro, que é uma ilha banhada pelas águas do rio São Francisco e faz divisa com juazeiro, assim como Petrolina. O engraçado é que em um lado da ilha você está em PE e da outra na BA, no entanto, a beleza natural dos dois lados é magnifíca.Temos que pegar uma barquinha pra chegar lá, e só o fato de dar esse passeio, já vale a pena.




Com este calor de 36° com sensação de 40° não tem quem resista a uma água transparente, limpinha e bem friinha. A sensação de tomar banho no rio é ótima. De fato, você se sente limpa. Não é como no mar que a gente sai com o gosto de sal na boca. Sem contar que o cabelo fica bem lisinho e macio...nunca achei meu cabelo tão lindo :)




No domingo fui fazer a faxina no meu novo apt. Saí de lá bem tarde. Graças a minha amiga Gabi, que me ajudou bastante, deixei-o limpinho e cheirosinho. Mas não foi nessa semana que eu me mudei. Ainda estou a espera da minha mudança. Assim que estiver morando lá eu aviso a todo mundo!




Neste último final de semana minha atividade de lazer foi novamente ir pegar um bronze, só que dessa vez na casa de pessoas amigas. Deus tem me abençoado até com amigos. Pessoas de boa índole, de cárater cristão, de confiança... Isso tem me ajudado bastante a superar a saudade que sinto do meu povo aí do Recife! Quando estou de baixo astral Ele logo me manda uma pessoa pra me tirar da tristeza.




A experiência aqui tem sido riquissíma e muito gratificante. Trabalhar com crianças e adolescentes vítimas de violência tem sido um desafio. Principalmente quando vejo crianças pequenas me contando toda violência que sofreu por parte de um parente. Dói olhar pra elas e não poder arrancar de vez essa marca que ficará pra sempre, independente do tempo. Mas procuro sempre dar o máximo de mim pra amenizar este sofrimento. Enfim, em outra oportunidade descreverei melhor sobre os meus sentimentos em relação aos atendimentos. Tenho muita coisa pra compartilhar com vocês, coisas engraçadas e também tristes. Espero que tenham gostado das minhas últimas novidades.




Deus os abençoe




Beijos




Poli

2 comentários:

Natalie Dowsley disse...

Poli!!! Que bom que tu está feliz aí!!! Que bom que foi passear! Isso tb faz parte de um bom trabalho... tem que ter a cabeça "fresca" pra trabalhar bem, principalmente qdo o trabalho é com crianças/pessoas tão sofridas... Olha, obrigada por tudo, viu?!!! Obrigada pela força, pelo carinho, pela busca de emprego! kkkk!!! Fiquei muuuuito feliz com tua ligação!!!! Obrigada!!!! Beiju!!!!

Profº Sérgio A César disse...

Querida Poli...quanta saudade de ti. Quando começei a "fuçar" as suas fotos passou o filme CAB. Lembro ainda hoje a festa de meu aniversário que você encabeçou. Quanta gentileza, respeito e carinho. Hoje são poucos os alunos que têm uma atitude como essa. Sinto sua falta e te desejo muita luz em sua nova jornada. Beijão...BELELA